Sobre

WhatsApp-Image-2021-09-14-at-13.52.52

Início

Em 1993, após uma década de estudo e aperfeiçoamento da arte de estofos, Manuel Silva fundou a empresa M. Campos Silva Estofos. Ele acreditava na simplicidade. E simplicidade foi exatamente como a empresa começou: uma pequena fábrica, dois funcionários e muito trabalho árduo.
Com foco no mercado de alta gama, a empresa sempre utilizou os melhores materiais disponíveis. O objetivo era simples: produzir artigos de estofo para designers, arquitetos e projetos de hotelaria com a máxima atenção aos detalhes, foco na individualidade de cada peça, aperfeiçoar técnicas de produção e aumentar continuamente a confiança junto aos clientes.

Primeira marca

Em poucos anos florescendo o negócio e construindo uma rede de confiança, decidiu-se que era hora de criar a primeira marca própria da empresa, Estonel, inspirada nas empresas de estofos italianas – um sucesso mundial nos anos 90.
Os sofás em pele na Europa foram um grande sucesso naquela época. Seguindo esta tendência, a recém-nascida marca foi um sucesso instantâneo em Portugal. Diariamente saíam vários camiões, de uma pequena mas movimentada fábrica localizada no norte de Portugal, para distribuir cadeiras e sofás por todo o país.

Catalogo Estonel
slide 1
Catalogo Estonel
Image Slide 2
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
nor
DSC_0536
DSC_0762
125553871_3451362904984131_4619924506984788295_n
35388883_1703495986437507_2598137257651077120_nV2
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Nova Fábrica

Após décadas de experiência, o desenvolvimento e a produção de estofos agora percorrem vividamente toda a cadeia de produção da empresa. Nessa altura, a M. Campos Silva vendia os produtos Estonel, produzia peças para marcas internacionais de renome, e colaborava em vários projetos de hotelaria.
Com o crescimento do negócio ao longo dos anos, a necessidade de mais espaço era urgente. Em 2006 a empresa investiu num terreno de 3500 m², e construiu uma fábrica totalmente nova, desenhada de raiz especificamente para as necessidades da empresa. Foram adquiridos duas CNCs da mais alta tecnologia, criado um departamento técnico de design e contratados mais artesãos da arte do estofo.

Greek, a conquista

Conquistar Portugal nunca foi o suficiente – o mercado europeu era o próximo passo! Viu-se a oportunidade de criar uma marca mais versátil e em 2007, um capítulo importante foi adicionado à história da empresa: O lançamento da segunda marca, a Greek.
A primeira coleção focou na qualidade/preço e no mercado de média-gama. Suas coleções versáteis variam do design clássico ao contemporâneo.
Cada peça revela extrema atenção ao detalhe, distingue-se pela sofisticação, elegância e carácter luxuoso sem perder a elevada qualidade de construção e alto nível de excelência. Este capítulo também inclui o início da participação da empresa em feiras de renome internacional como a Feria del Mueble Zaragoza, Expo House Concept, Homeing e Expo Home. Veja os catálogos da GREEK.

Image Slide 1
Greek_Sofa Smart
dcsfesf
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
bow
dav
VIOLET
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Fator vintage

Depois de anos trabalhando na vanguarda e percebendo a tendência do retorno do design minimalista do início dos anos 2010, surge uma nova busca pela simplicidade. As técnicas desenvolvidas ao longo dos anos agora se misturam entre minimalismo, artesanato e alta-costura e culminam no nascimento de uma nova marca, Bow and Arrow Upholstery Design, em 2014.
Com a colaboração de conceituados Designers Portugueses, a Bow & Arrow define-se pela exclusividade de cada produto. Cada peça é considerada uma obra-prima de excelência: qualidade absoluta em todas as matérias-primas, aproveitamento da madeira na sua essência mais pura, aliada à naturalidade dos tecidos.
Para conquistar novos mercados, principalmente no norte da Europa, a Bow & Arrow participou de diversas feiras internacionais como May Design, Maison et Objet, Decorex, 100% Design e Brussels Furniture Fair. Veja AQUI o website da Bow and Arrow.

Voltando às nossas origens

A empresa já é internacionalmente conhecida pelo seu nome, então por que não nomear uma marca como M. Campos Silva? Depois de um estudo aprofundado, decidiu-se fazer um rebranding da marca Greek! Realizou-se uma seleção dos best of de todos os tempos que migraram para a nova marca, e também desenvolveu-se novos produtos. Nos esforçamos não apenas para alcançar mais sucesso, mas também para reforçar o nome M. Campos Silva no mercado de design de interiores. O primeiro catálogo oficial foi lançado em 2020 e focado nos mercados de estofos de alta gama com o máximo conforto, a preços competitivos. Faça o download do catálogo da M. Campos Silva.

RenderFinal2 (1)
CAMAGOMOSCINZACOMPH
294608842_569019534635007_5930038171803449895_n
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Um futuro emocionante nos espera

A M. Campos Silva adquiriu recentemente mais de 2.000m² de terreno para aumentar a fábrica e construir um novo armazém além de investir no desenvolvimento de um novo departamento voltado para a produção de estruturas. Essa nova tecnologia nos ajudará a criar produtos com bordas desafiadoras, formatos ainda mais curvos, desenvolver novas técnicas de estofos e, mais importante, plantar sementes para o futuro que nos espera.
As grandes realizações nascem sempre com um simples murmurio. Esta simplicidade nos serviu de inspiração para o nascimento daquela que será a mais icónica dentre todas as demais marcas do grupo. Com artigos que fogem do óbvio, que desafiam o status quo, a mais nova marca de design portuguesa pretende revolucionar o mercado de design.
Estes são os nossos compromissos: uma fábrica, três marcas. Trabalhamos com excelência e extrema atenção aos detalhes para nós mesmos e para cada cliente, deixando cada peça brilhar por si. Aceda ao website da Murmurio.